Jogos da NBA são adiados devido a boicote de jogadores em protesto contra ataque policial

 

Os jogos dos Playoffs da NBA que aconteceriam nessa quarta e na quinta foram adiados. O motivo do adiamento se deve ao boicote dos jogadores do Milwalkee Bucks por conta de mais um caso de racismo ocorrido com Jacob Blake, um cidadão negro americano que levou sete tiros pelas costas de um policial branco em Kenosha, no estado de Wisconsin, no último final de semana, quando tentava apartar uma briga entre duas mulheres.

Até o momento Blake está vivo, consciente, mas paralisado da cintura para baixo. Por conta desse acontecimento, o time do grego Giannis Antetokoumpo que vencia a série contra o Orlando Magic por 3 a 1 decidiu não entrar em quadra para disputar o jogo 5 em que a equipe precisava apenas de uma vitória para ir as semifinais da Conferencia Leste. Veja os jogos que foram adiados:

  • Milwalkee Bucks x Orlando Magic (Bucks lideram a série por 3 a 1)
  • Oklahoma City Thunder x Houston Rockets (Série empatada em 2 a 2)
  • Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers (Lakers lideram a série por 3 a 1)
  • Utah Jazz x Denver Nuggets (Jazz lideram a série por 3 a 2)
  • Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks (Clippers lideram a série por 3 a 2)
  • Toronto Raptors x Boston Celtics (Jogo 1 das semifinais da Conferência Leste)

Em reunião realizada hoje (27), os atletas da NBA decidiram seguir com os Playoffs, mas segundo informações do correspondente da Globo em Nova York, Guilherme Rosenguini, mesmo com a decisão do retorno, ainda não há uma data certa para a volta às quadras na Disney. A expectativa é que os playoffs possam ser retomados no sábado, mas é possível que a disputa volte já amanhã. 

Com a confirmação do boicote, o presidente americano Donald Trump falou com desdém da liga após os protestos: "As pessoas estão um pouco cansadas da NBA."

Comentários