O primeiro representante cearense foi o Ferroviário que naquela edição acabou caindo na segunda fase. A melhor campanha do Ferrão foi em 2018 quando foi campeão ao bater o Treze, da Paraíba na grande final. O time ainda teve Edson Cariús como artilheiro da competição com 11 gols marcados.
O Guarany de Sobral foi a outra equipe cearense que sagrou-se campeã da quarta divisão nacional. O time sobralense venceu o América (AM) na final e além do título, o Guarany teve Danilo Pitbull como artilheiro da competição com 11 gols marcados.
Com 5 participações, o Guarani de Juazeiro teve como melhor campanha na Série D um 22° lugar na edição de 2011.
O Horizonte participou uma única vez da Série D em 2012 quando terminou em 19° na classificação geral.
Em 2013, o Tiradentes representou o futebol cearense ao lado do Guarany de Sobral e por pouco não conseguiu a vaga para a Série C ao ser eliminado nas quartas de final pelo Botafogo (PB) que seria o campeão naquele ano.
Em 2016, Uniclinic (atual Atlético Cearense) e Icasa representaram o futebol cearense. A Águia da Precabura ficou na segunda fase ao ser eliminado pelo Itabaiana (SE), enquanto que o Verdão do Cariri acabou sendo eliminado na primeira fase.
No ano de 2019, o Atlético Cearense repetiu a campanha de 3 anos atrás e acabou parando na segunda fase da competição ao ser eliminado pelo Bragantino (PA). O outro representante cearense foi o Floresta que ficou a um passo de subir para a Série C, mas acabou sendo eliminado pela Jacuípense (BA).
Comentários
Postar um comentário