#TBT do Esporte Jaguaribano: Títulos de Jaguaribe nos Jogos do Vale


Nessa quinta-feira (23), o #TBT do Esporte Jaguaribano vai relembrar as conquistas de Jaguaribe nos Jogos do Vale nos anos de 2015, 2017 e 2018. A competição é organizada pelo COVALE desde 2011 e que tem Fábio Freitas como presidente e que foi secretário de Esportes de Jaguaribe nas três conquistas jaguaribanas.

Futsal masculino foi campeão dos Jogos do Vale em 2015.

Na primeira vez em Jaguaribe conquistou os Jogos do Vale foram em 2015 (no aniversário dos 50 anos dos jogos). A delegação jaguaribana foi campeã no futsal masculino, voleibol feminino, vôlei de praia masculino e natação masculino, além do vice no handebol feminino e no futebol de campo. Na classificação geral, Jaguaribe somou 157 pontos e tornou-se campeão pela primeira vez dos Jogos do Vale.

Dobradinha do handebol jaguaribano nos Jogos do Vale em 2017.

Em 2017, Jaguaribe recebeu novamente os Jogos do Vale. Na classificação geral dos jogos, Jaguaribe e Aracati terminaram empatados com 130 pontos e ambas ficaram com o título. O ano foi marcado pelas dobradinhas do handebol (masculino e feminino) e do vôlei de praia (masculino e feminino), além do vice campeonato do basquete feminino.

O basquete masculino conquistou o título inédito dos Jogos do Vale em 2018.

Na edição de 2018, Jaguaribe recebeu mais uma vez os jogos, mas nas modalidades coletivas. Ao final, Jaguaribe teve o melhor desempenho da história conquistando o título geral ao somar 196 pontos, ficando 72 pontos a frente de Jaguaruana com 124.

Assim como em 2017 o handebol jaguaribano repetiu a dobradinha no masculino e feminino. Além disso o basquete masculino e o futebol de campo que conquistaram o título de forma inédita  e o voleibol feminino que conquistou a competição pela quinta vez.

Dupla do vôlei de praia, Alisson e Michael conquistou o tricampeonato dos Jogos do Vale.

Nas modalidades individuais que ocorreram em Morada Nova teve dobradinha do vôlei de praia masculino e feminino, o título geral da natação masculina e o título no karatê por equipes e no masculino.

Comentários