Presidente do Covale fala sobre possível realização dos Jogos do Vale


Em entrevista concedida a Web Rádio Jaguar, da cidade de Jaguaruana nessa terça-feira (07), o presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Vale do Jaguaribe (COVALE), Fábio Freitas falou sobre a possível realização dos Jogos do Vale. A realização dos jogos dependerá da evolução da pandemia do coronavírus.

"É um desejo nosso. Acredito que é um desejo de todos os atletas, técnicos e municípios que aconteça os Jogos do Vale esse ano, mas tudo vai depender muito da pandemia, progresso positivo ou negativo.", falou Fábio Freitas. "A gente quer realizar os jogos, mas que a saúde prevaleça sempre.", frisou. 

Fábio falou ainda que a edição 2020 dos Jogos do Vale terá um formato diferenciado para evitar as aglomerações. As 11 modalidades serão disputadas em 4 finais de semana e as datas estipuladas foram de 17/10 a 08/11 e tudo isso, é claro, dependerá da evolução da pandemia.

VEJA AS POSSÍVEIS DATAS DAS MODALIDADES DOS JOGOS DO VALE:
17/10 - Karatê, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez
18/10 - Atletismo e Natação
25 e 26/10 -  Basquete e Futebol
31/10 e 01/11 - Voleibol e Handebol
07 e 08/11 - Futsal

Três cidades se colocaram a disposição para receber os Jogos do Vale. São elas: Aracati, Jaguaribe e Russas. Dessas três cidades, apenas Russas nunca recebeu uma edição dos jogos, enquanto que Aracati e Jaguaribe já sediaram em outras oportunidades. Será conversado com os municípios e todo o projeto com todos os protocolos vai ser passado para os municípios.

A cidade sede dos jogos será decidido através do voto de cada secretário municipal e o comitê irá acatar a decisão da maioria. Com relação ao público, foi conversado que os ginásios receberiam entre 40 e 50% da sua capacidade, como também será obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Ele ainda sugeriu que o municípios participantes testem seus atletas antes dos jogos. Além disso será adotado a redução de tempo de jogo como também a redução do número de atletas inscritos nas modalidades coletivas. 

Comentários