#TBT do Esporte Jaguaribano: Time do Jaguaribe Griffes campeão em 2016

Foto da equipe do Jaguaribe Griffes, campeã jaguaribana de futsal em 2016.

O #TBT do Esporte Jaguaribano, seção do Blog Esporte Jaguaribe vai relembrar nessa sexta-feira (17) a equipe do Jaguaribe Griffes que foi campeão jaguaribano de futsal em 2016.

EM PÉ: Plínio (dirigente), Pedro Henrique, Junior Pão D'Água, Luan, Elcias, Netinho e Jardinha (treinador).
AGACHADOS: William, Glauco, Felipe, Ricardinho, João Pedro e Marcão.

Na grande final, a equipe venceu o São Paulo na final por 3 a 0 com Marcão sendo eleito o melhor da final e conquistou o título de forma invicta. Antes, nas semifinais o Jaguaribe Griffes enfrentou a Cohab em que muitos consideravam como uma final antecipada.

A equipe campeã contava com os reforços de Felipe (da cidade de Orós e atualmente no Red's de Pereiro) e Marcão (que atuou em equipes como Shaktar Montese e UFC). 

Já a Cohab contou nesse campeonato com os reforços de Frede (ex-seleção brasileira e atualmente no Red's de Pereiro), Bruno Cintra (atualmente no Braga, de Portugal) e Piliu (atualmente no Sorriso/MT). Nesse jogo, o Jaguaribe Griffes venceu por 3 a 2 no melhor jogo daquela edição.

Além do título, a equipe levou os prêmios de melhor jogador, melhor juvenil, treinador, artilheiro e melhor jogador da final.

Tempos depois alguns dos jogadores fizeram parte da seleção de Jaguaribe que participou das duas últimas edições do Campeonato Cearense de Futsal. 

Comandante da seleção em 2018, Jardinha atualmente está no Red's de Pereiro que participa da Copa Estado do Ceará (suspensa por conta do Coronavirus) e conta ainda com Ricardinho, Felipe e Frede.

FATOS ESPORTIVOS QUE ACONTECERAM EM 2016:
  • O Santos sagrou-se campeão paulista ao vencer na grande decisão a equipe do Audax pelo placar de 1 a 0. Esse foi o 22° título estadual do Alvinegro Praiano.
  • A equipe do Vasco é campeão carioca ao empatar com o Botafogo por 1 a 1. Na partida de ida o Cruzmaltino venceu por 1 a 0.
  • O Atlético Nacional, da Colômbia conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores da América. Na final o time colombiano venceu o Independiente Del Valle, do Equador por 1 a 0.

Comentários