#TBT do Esporte Jaguaribano: Equipe de handebol do Clóvis Beviláqua em 1996

Equipe de handebol do Clóvis Beviláqua em 1996. (Foto: Facebook)

O #TBT do Esporte Jaguaribano dessa sexta-feira vai relembrar a equipe de handebol do Colégio Clóvis Beviláqua. Essa foto é datada de 1996, ano em que a seleção jaguaribana de handebol participou do Campeonato Cearense de Handebol ficando em 3º lugar e sendo a única do interior do estado a participar dessa competição.

O campeão daquele ano foi a Associação Desportiva Santa Cruz (ADESC) que venceu o Corpo de Bombeiros na final. Mesmo sem o título, Jaguaribe teve Edivando como artilheiro da competição. No ano seguinte essas duas equipes participaram da Copa Carmela que foi uma dos maiores eventos esportivos na época com vitória jaguaribana sobre ambas as equipes.

A competição ficou marcada por uma das maiores rivalidades da história do esporte jaguaribano: Clóvis Beviláqua x Carmela Dutra.

EM PÉ: Rodrigo (cortado na foto), Hélio, Rony, Carlos Antonio, Marquinhos, Marcelo e Denier Mota (cortado na foto)
AGACHADOS: Ademilson, Adriano, Warley, Alex e Afrânio

Rony e Afrânio acabaram virando treinadores. Enquanto Rony comandada o Navegantes há 20 anos, Afrânio comandou a seleção masculina de handebol na conquista dos Jogos do Vale (2017 e 2018) e do Intermunicipal (2018). Hélio se tornou pastor evangélico e agente de endemias.

FATOS ESPORTIVOS QUE ACONTECERAM EM 1996
  • O Grêmio foi campeão brasileiro pela segunda vez em sua história ao vencer a Portuguesa na grande final por 2 a 0.
  • Atlanta, nos Estados Unidos sediou os Jogos Olímpicos em que o Brasil conquistou 15 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 9 de bronze. O destaque ficou para a dupla Jaqueline e Sandra que se tornaram as primeiras mulheres brasileiras a conquistarem uma medalha de ouro olímpica.
  • O Ceará conquista o título estadual ao bater o Ferroviário na final por 2 a 1. A conquista do Vozão impediu o tricampeonato do Ferrão.

Comentários