Por conta do coronavírus, eventos esportivos em Jaguaribe são adiados


Em nota oficial divulgada pela Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude de Jaguaribe e conforme orientação dos Governos Estadual e Municipal ficou decidido que todas as atividades e eventos esportivos que aconteceriam até o dia 31/03 estão cancelados. O motivo se deve a pandemia do coronavírus (Covid-19) que tem se alastrado pelo Brasil e pelo mundo.

O órgão municipal informou na nota que os espaços públicos onde são realizados as atividades esportivas estarão fechados a partir dessa quarta-feira (18). Veja a nota completa:


Por conta disso alguns eventos que estavam programados para acontecerem nesses próximos finais de semana terão novas datas divulgadas. Caso da primeira etapa do Festival de Voleibol do Interior que aconteceria nesse final de semana. Veja a nota divulgada pelo organizador do evento, Fábio Freitas.


Na semana seguinte (28 e 29/03) aconteceria a 10ª Copa Navegantes de Handebol também foi adiada, assim como a 18ª Copa Jaguaribe de Karatê que ocorreria no mesmo final de semana na EEEP Poeta Sinó Pinheiro. 

Em congresso técnico realizado nessa terça-feira (17) no auditório da Crede 11 foi definido que a fase municipal dos Jogos Escolares também será adiada, como também as fases seguintes. A Secretária de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) determinou a suspensão dos Jogos Escolares por 15 dias, além de outros projetos. Veja a nota da Sejuv.


Foi adiado por tempo indeterminado a primeira etapa da 4ª edição da Liga de Basquete do Interior que aconteceria de 4 a 5/04 na cidade de Russas. Veja a nota da organização da LBI:


Além desses, outros eventos esportivos no Ceará, no Brasil e no mundo foram suspensos ou estão sendo realizados com portões fechados.

Segundo dados atualizados da Secretária de Saúde do Ceará nessa terça-feira (17), o número de casos confirmados do coronavírus subiu para 11. Há ainda outras 146 pessoas investigadas com a suspeita de terem contraído a Covid-19. O estado descartou a possibilidade do novo vírus em 102 pessoas.

Em todo o território nacional, segundo o Ministério da Saúde foram 291 casos confirmados, sendo 164 apenas no estado de São Paulo que tem o maior número de casos confirmados com uma morte.

No mundo inteiro, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos foram registrados 7.074 mortes, sendo 3.217 apenas na China.

Comentários