Glauciano Freire é campeão da categoria Master B1 no 33º Rally Cerapió


Após ficar com o vice edição passada, o ciclista jaguaribano Glauciano Freire conquistou nessa semana o título do 33º Rally Cerapió na categoria Master B1 (de 40 a 44 anos). Ele competiu pela equipe João Ciclo.

O ciclista jaguaribano venceu as duas primeiras etapas das bikes. A primeira teve percurso de 122km entre as cidades cearenses de Itapajé e Sobral, Glauciano cruzou a linha de chegada em 1° com o tempo de 4h30min29s. A segunda etapa que teve um percurso menor (87km) foi disputada em Pedro II (PI) e Glauciano repetiu a façanha e venceu novamente com o tempo de 3h41min21s.

Na terceira etapa que foi disputada em Teresina (PI) e que teve um percurso de 110km, Glauciano cruzou a linha de chegada em 2° com o tempo de 3h cravadas. O campeão da etapa foi Lindomar Ferreira, da equipe Unimed Teresina. 

Ainda nessa etapa integrantes da equipe de cronometragem do ciclismo foram assaltados em uma estrada próxima ao parque de exposições Dirceu Arcoverde, na capital piauiense. A organização do evento informou que o resultado da etapa não foi afetado e a Polícia Civil investiga o caso. 

A última etapa também foi realizada em Teresina e teve um percurso de 103km. O representante jaguaribano também chegou em 2° com o tempo de 3h06min06s e o vencedor da etapa foi Lindomar Ferreira, da equipe Unimed Teresina.

No somatório de todas as etapas, Glauciano acabou ficando com o título. Para ele, a conquista no Cerapió tem um sabor especial. “Eu venci a obesidade e o alcoolismo. Hoje estou aqui comemorando. Sou ciclista é muito dedicado ao que eu faço e estou muito feliz com essa vitória”, comemorou o cearense.

Comentários