Os fãs do esporte, em especial do basquete ficaram mais tristes nesse final de semana por conta da morte de um dos grandes ídolos da história do esporte: Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers morreu nesse tarde desse domingo (26) vitima de um acidente de helicóptero em Calabasas, no estado da Califórnia (EUA). Além dele, sua filha Gianna, de 13 anos e outras 7 pessoas também morreram no acidente.
Nas redes sociais vários atletas não só do basquete, mas de outras modalidades como o futebol (esporte na qual Kobe era fã) e de outros segmentos prestaram a sua homenagem. Aqui em Jaguaribe, a página do Novo Basquete Jaguaribe que também muitos atletas que são fãs prestou sua homenagem postando uma foto no Instagram de Kobe e sua filha Gianna.
Reprodução: Instagram |
O ex-treinador da seleção jaguaribana e atualmente jornalista do Grupo Cidade de Comunicação, Tiago Lima também escreveu um texto nas redes sociais falando sobre o legado de Kobe. Veja o texto:
"Kobe Bryant foi mais que um dos maiores atletas da história. Como torcedor do Dallas Mavericks, vivi momentos de extrema dúvida nos jogos do meu time contra o Los Angeles Lakers, de Kobe. Eu queria que meu time ganhasse, mas adorava ver o Kobe brilhar. E ver os sempre respeitosos, e duros, duelos entre ele e Dirk Nowitzki, de quem sou muito fã, fazia meu coração quase se rasgar em dois.
Fiz essa colocação pra apontar como Kobe está acima dessas diferenças. A gente torcia pelo Kobe. Amantes do basquete gostam de grandes jogadores, de quem faz o espetáculo, e Kobe fez isso. Fez isso em quadra e faz isso fora de quadra.
Hoje, a gente chora sua ausência, seu desaparecimento precoce. Kobe, te amamos. Era pra você ter ficado um pouco mais, na nossa opinião. Mas quem comanda todas as coisas é Deus. Ele sabe o que faz. Aos que ficam, nossa solidariedade. Fica só a saudade do camisa 24 do Lakers e do nosso coração."
Tiago Lima, jornalista do Grupo Cidade de Comunicação
Nessa terça-feira (28) a seleção de basquete de Jaguaribe promoverá um amistoso entre as equipes Juvenil e Adulto em homenagem a "Mamba" como Kobe era conhecido. O jogo acontecerá ás 20h24 no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes. O motivo do horário será em alusão ao números 8 e 24 que ele vestiu durante sua carreira nos Lakers.
Kobe Bryant foi escolhido no Draft de 1996 e fez história na NBA onde atuou pela equipe do Los Angeles Lakers durante 20 temporadas, sendo a última em 2016. Pela franquia, ele conquistou 5 títulos (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), foi duas vezes MVP das finais (2009 e 2010), uma vez MVP da temporada (2008) e 2 títulos olímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012).
Além disso ele participou 18 vezes do All Star Games e estabeleceu a segunda maior pontuação em uma partida da NBA quando fez 81 pontos contra o Toronto Raptors em 2006. Ele é o 4° maior cestinha da história da NBA com 33.643 pontos.
Além disso ele participou 18 vezes do All Star Games e estabeleceu a segunda maior pontuação em uma partida da NBA quando fez 81 pontos contra o Toronto Raptors em 2006. Ele é o 4° maior cestinha da história da NBA com 33.643 pontos.
Comentários
Postar um comentário