Na temporada 2019 do basquete goiano, um atleta de Jaguaribe ficou no Top 10 dos maiores cestinhas. Falo de Werberson Sousa que atuando pela equipe do Goiânia Basquete fez 456 pontos e terminou a temporada como o 4º maior cestinha. Na história o estado já conquistou um título nacional de basquete com a equipe do Vila Nova que conquistou a Taça Brasil (atual NBB) em 1973.
Werberson que atualmente reside na capital goiana, já atuou por vários anos no basquete jaguaribano onde conquistou uma das etapas da Liga do Interior de Basquete no ano de 2007 que é promovida pela Federação Cearense de Baquete (FCB). Veja a foto abaixo:
Em pé (os atletas): Pipoca, Paulo, Henry Gabriel, Cristiano, Bruno Neves, Pedro Henrique Agachados: Gargamel, Walla, Jorge, Werberson e Glaucon. |
Ele também se destacou no voleibol ao lado de seu irmão Walla. Ambos foram campeões cearenses em 2011 defendendo Jaguaribe e além do título, Werberson foi eleito o melhor bloqueador e o Wala considerado o melhor atacante e melhor jogador da competição. Atualmente, Walla defende a equipe do Ponta Grossa Vôlei/PR que disputa a Superliga Masculina 2019/2020.
Time campeão cearense em 2011 (os atletas): Sávio, Luciano, Wala, Nene, George, Rafael,Tailton, Adson, Bebeto, Cicero, Mateus, Werberson, Ericles, Clystenes,Iago e Jerry. |
No fim do ano passado ele passou por um procedimento cirúrgico em que teve que tirar um tumor de 4 centímetros e que poderia obstruir 95% da sua circulação.
Comentários
Postar um comentário