Desempenho da delegação jaguaribana nos Jogos do Vale em Aracati


Terminou nesse domingo (15/12) na cidade de Aracati mais uma edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe Sub-21. A competição teve a participação de 14 cidades nas modalidades de Vôlei (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), handebol (masculino), Vôlei de Praia, Karatê, Tênis de Mesa, Natação, Xadrez e Atletismo.

A delegação jaguaribana foi para os jogos com cerca de 160 atletas nas modalidades individuais e coletivas. O vôlei de praia feminino formada pela dupla Georgia e Yasmin sagrou-se campeão ao bater as donas da casa na grande final por 25 a 17. Ainda no vôlei de praia, só que no masculino a dupla formada por Alisson e Douglas acabou ficando com o vice ao perder por 25 a 23 para Orós. 

Passando das areias para as quadras o voleibol feminino chegou a decisão, mas acabaram perdendo por 2 sets a 1 para Aracati. O time masculino que havia vencido Quixeré por 2 sets a 0, precisava vencer um set para se classificar diante de Orós. Mas o time acabou perdendo por 2 sets a 0 e não avançou as semifinais. 

No futsal masculino, Jaguaribe acabou não passando de fase ao empatar por 5 a 5 contra Icapuí e depois perdeu para Jaguaretama por 2 a 1. O futsal feminino após vencer Alto Santo (3 x 0) e Itaiçaba (9 x 0) acabou perdendo nos pênaltis para Russas por 3 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O time ficou em 4º ao perder por 2 a 1 para Limoeiro.

Quem também ficou em 4º lugar foi o basquete masculino. O time venceu os dois jogos na fase classificatória contra Icapuí por 49 a 5 e diante de Russas por 43 a 23, mas nas semifinais foram derrotados por Aracati por 38 a 20 e na disputa de 3º lugar nova derrota, mas dessa vez para Limoeiro. Já o feminino não chegou ás semifinais ao perder os dois jogos para Aracati e Jaguaruana.

O futebol de campo na fase de grupos o time enfrentou Jaguaretama onde acabou perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo pelo mesmo placar e obtendo sua classificação pelo número de cartões, mas nas semifinais o time perdeu para Jaguaruana nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal.  

Na disputa de 3º, o time jaguaribano venceu Russas nas penalidades máximas por 4 a 3 depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal. A final entre Jaguaruana e Aracati teve arbitragem jaguaribana sob o comando de Jair Gledson. Além dele, Vágner Carneiro foi outro jaguaribano que atuou como árbitro dos jogos e que teve ainda o jovem aracatiense Iaslan Gomes de apenas 15 anos de idade atuando como árbitro assistente.

O handebol masculino não avançou as semifinais. Na estréia o time perdeu para Itaiçaba por 18 a 17 e depois perdeu por 17 a 15 para Morada Nova. A última partida seria contra Tabuleiro, mas ela acabou não sendo realizada.

Aliás, o handebol masculino e feminino foram as modalidades que não conheceram seus campeões. O motivo foi por conta dos incidentes que aconteceram nas semifinais do masculino entre Aracati x Morada Nova. Com isso, Jaguaribe continua sendo o atual bicampeão no masculino e feminino.

Nas modalidades individuais a delegação jaguaribana ficou com a segunda colocação geral no masculino e feminino na natação. O atletismo obteve 5 medalhas, sendo três de prata e duas de bronze. Veja quem foram os medalhistas:

PRATA: João Arthur (Salto em Altura), Jorge Raikon (400m), Nadson Douglas (200m)
BRONZE: Luanderson Matheus (Salto em Altura), Nadson Douglas (Salto em Distância)

No tênis de mesa, Jaguaribe obteve o 3º lugar no masculino e o 5º lugar no masculino. No xadrez masculino, Otacilio Pereira ficou em 5º, enquanto que Raiane Uchôa terminou com a 3ª colocação.

A classificação parcial dos jogos ainda não foi divulgada. Com relação as finais do handebol masculino e feminino serão disputadas em outra data ainda a ser definido pelo COVALE assim como a cidade em que acontecerá ás finais.

Comentários