Atleta jaguaribano disputará as Paralimpiadas Escolares em São Paulo

Aluno da Escola Paulo Vagner, Eduardo Henrique representará Jaguaribe nas Paralimpíadas Escolares que serão disputadas em São Paulo.

O atleta jaguaribano Eduardo Henrique representará o município nas Paralimpíadas Escolares que vai acontecer de 18 a 23/11 em São Paulo. Ele que é aluno da Escola Dr. Paulo Vágner Teixeira Guedes competirá no tênis de mesa que será disputada no Centro de Treinamento Paralímpico na capital paulista. Eduardo será o único representante cearense nessa modalidade e o primeiro jaguaribano a participar da competição.

Ao todo a delegação cearense irá com 70 atletas em 8 modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Bocha, Basquete em cadeira de rodas, Vôlei sentado, Futebol de 5 e Judô.

Eduardo nasceu sem o fêmur (osso da coxa) e por conta disso ele usa uma prótese. Antes de ir para São Paulo, ele juntamente com o treinador e sua mãe irão para Fortaleza para uma reunião que acontecerá nessa quarta (13) ás 10h no Palácio da Abolição e que contará com a presença do governador do estado, Camilo Santana. Eles sairão de Jaguaribe por volta de 5h com destino a capital cearense.

Ele competirá na categoria 12-14 anos, modalidade essa que ele começou a praticar a pouco menos de dois anos, incentivado principalmente pela mãe e pela avó, que compraram uma mesa de tênis de mesa e colaram na sala de casa para que ele tivesse um local para treinar. 

E mesmo com tão pouco tempo como praticante dessa modalidade ele já conquistou bons resultados, como a segunda colocação na fase municipal dos jogos escolares em 2018 e 2019, (em 2018 ainda como aluno da Escola Gutemberg Barbosa), o primeiro lugar no Grand Prix escolar de tênis de mesa em 2019, chegou até a 4ª fase macrorregional dos jogos escolares do Ceará em 2019 e foi convocado para a seleção cearense de tênis de mesa também em 2019. 

Dudu disputou todas essas competições na categoria convencional, contra alunos/atletas sem nenhum tipo de deficiência física e mesmo assim se superou e conquistou grandes resultados mostrando que não existem limitações físicas e obstáculos insuperáveis quando se tem força de vontade.

Na reunião serão tratados assuntos relacionados a logística da viagem dos atletas que vão para São Paulo como também os representantes do estado que irão para a fase nacional dos Jogos Escolares que vai acontecer de 16 a 30/11 em Blumenau (SC).

Segundo o site da Sejuv, deverá ser entregue na reunião, a xerox do RG do atleta participante e seu responsável (pai ou mãe ou avó), para a efetivação da compra das passagens aéreas. 

Comentários