Atleta jaguaribano conquista duas medalhas nas Paralimpiadas Escolares em São Paulo


O atleta paralímpico jaguaribano Eduardo Henrique conseguiu um feito histórico para o esporte jaguaribano. Ele que é aluno da Escola Dr. Paulo Vagner participou das Paralímpiadas Escolares que terminarão nesse sábado (23) em São Paulo competindo pelo tênis de mesa e obteve duas medalhas, sendo ouro no individual e bronze por equipes.

Na individual ele conquistou a medalha de ouro. Dudu obteve duas vitórias sobre o sul-mato-grossense Andrei Rodrigues por 2 sets a 0 (12/10, 11/6) e contra o paranaense Bruno Cogo por 2 sets a 0 (11/7, 11/3).

Já na disputa por equipes (em que esteve juntamente com o rondoniense Guilherme Colares e o paraibano Gustavo Oliveira) acabou ficando com a medalha de bronze ao perder nas semifinais para a dupla catarinense Anderson Cardoso e Gabriel de Oliveira por 2 a 0.

Eduardo nasceu sem o fêmur (osso da coxa) e por conta disso ele usa uma prótese. Ele competiu na categoria 12-14 anos, modalidade essa que ele começou a praticar a pouco menos de dois anos, incentivado principalmente pela mãe e pela avó, que compraram uma mesa de tênis de mesa e colaram na sala de casa para que ele tivesse um local para treinar. 

E mesmo com tão pouco tempo como praticante dessa modalidade ele já conquistou bons resultados, como a segunda colocação na fase municipal dos Jogos Escolares em 2018 e 2019, (em 2018 ainda como aluno da Escola Gutemberg Barbosa), o primeiro lugar no Grand Prix escolar de tênis de mesa em 2019, chegou até a 4ª fase macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará em 2019 e foi convocado para a seleção cearense de tênis de mesa também em 2019. 

Dudu e o treinador da Escola Dr. Paulo Vagner, Max Saldanha já estão em solo cearense. Eles desembarcaram no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza onde foram recepcionados pelo prefeito Zé Abner e pela primeira-dama do município Ana Patricia Diógenes, além de familiares e amigos.

A chegada dos dois em Jaguaribe está prevista para acontecer ás 16h no Posto Pitombeira onde será feita uma grande recepção para o campeão nacional.

Comentários