Jaguaribe perde para o Eusébio e se despede do Campeonato Cearense de Futsal


Terminou nesse sábado (17) a participação de Jaguaribe no Campeonato Cearense de Futsal. O time comandado por Cicero Andrade que precisava da vitória no tempo normal e de um empate na prorrogação para ir as semifinais do 2º turno acabou sofrendo um novo revés pelo placar de 4 a 2 jogando no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes.

A partida decisiva teve transmissão da TV Cidade Jaguaribe em cadeia com a FM Rio Jaguaribe, Jaguaribe FM e Liberdade FM de Feiticeiro. A narração ficou por conta de Jefferson Calixto, comentários de Carlito Pinheiro e Danilo Gravações que também esteve na técnica, juntamente com Edy Lima.

Já no inicio da partida, o time jaguaribano começou assustando o Eusébio em chute de Bruninho que foi defendido pelo goleiro Urelha. Minutos depois, o time eusebiano chegou com perigo em um chute de Domar que explodiu na trave do goleiro Rodrigo.

Mesmo precisando apenas pelo empate, o Eusébio saiu na frente do placar no fim da primeira etapa. Após tabela com Domar, Parma chegou cara a cara, driblou o goleiro Rodrigo e fez um belo gol: 1 a 0.

Na segunda etapa, Canindé marcou o segundo para os visitantes deixando a situação um pouco mais complicada, mas no lance seguinte, Pablinho diminuiu para Jaguaribe em um belo chute de fora da área.

Após o gol, a torcida apoiou ainda mais o time jaguaribano, mas foi o Eusébio que chegou ao gol e novamente com Parma que chegou a 9 gols no estadual e entra na briga pela artilharia da competição. O artilheiro até o momento é Dudu, do Ceará com 12 gols marcados.

No lance seguinte, resposta rápida de Jaguaribe com um belo gol de Alef, também em finalização de fora da área. Mas minutos depois, os visitantes chegaram ao quarto gol em chute cruzado de Parma e que terminou em conclusão de Joalisson.

Precisando virar o jogo para forçar a prorrogação, Cicero Andrade lançou Rafael como goleiro-linha, porém não houve mais alterações no placar. Ao final do jogo, a torcida presente ao ginásio aplaudiu o time reconhecendo que não faltou empenho e dedicação durante toda a partida.

Com o resultado os comandados de Harllem Kauê vão enfrentar nas semifinais do 2º turno a equipe do Pires Ferreira que venceu o Itapipoca por W.O, pois a equipe itapipoquense não compareceu ao duelo que aconteceria nesse sábado na cidade de Pires Ferreira. Com isso o placar é de 3 a 0 para o Pires Ferreira.

O outro classificado para as semifinais foi o Ceará. O campeão do 1º turno derrotou o BNB na prorrogação por 2 a 1 no Ginásio Vozão, em Fortaleza, após vitória do time visitante no tempo normal por 3 a 2. O Vozão ficará no aguardo do vencedor do confronto entre Maranguape e Horizonte que fazem o jogo de ida nessa segunda-feira (19) ás 20h, no Ginásio do SESI, em Maranguape.

Mesmo com a eliminação, o time de Jaguaribe superou a campanha do ano passado. Em 12 jogos disputados (somando 1° e 2° turno) foram 4 vitórias, 1 empate, 7 derrotas, 27 gols marcados e 35 gols sofridos. Bruninho terminou como artilheiro de Jaguaribe no Cearense com 6 gols marcados.

Após a partida o técnico da seleção de Jaguaribe, Cicero Andrade falou o seguinte: "Esse ciclo que se encerrou é só um recomeço, por que a gente vê que o Ceará todo até a nível nacional viu o tanto de qualidade e o tanto de capacidade que a seleção de Jaguaribe demonstrou nesse campeonato."

Ele também falou: "Jaguaribe Futsal ele não perdeu. Jaguaribe hoje ele ganhou conhecimento, ganhou experiências e ganhou vivências para os próximos anos futuros e deixar aqui já dito para a nossa administração, seja do prefeito Zé Abner, seja outras administrações que venham a surgir pela frente, dizer que é pra apoiar essa garotada, pra apoiar, pra abraçar e pra incentivar."

Mas o ano ainda não acabou para o futsal jaguaribano. Agora é se preparar para os Jogos Abertos do Ceará e para os Jogos do Vale que irão acontecer de 13 a 15/12.

Comentários