Primeira etapa da LBI teve dobradinha mossoroense


Nesse final de semana aconteceu no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes a primeira etapa da Liga de Basquete do Interior (LBI) que teve a participação de 9 equipes no masculino e 3 no feminino. Ao final da etapa a equipe do Santa Delmira (SADE), da cidade de Mossoró (RN) ficou com o título no masculino e no feminino.

No masculino o SADE obteve o título ao derrotarem na grande final a seleção de Quixeré por 69 a 57 com destaque para o atleta Luan, de 2,06m que foi o cestinha do time potiguar na decisão com 15 pontos anotados e com direito até a algumas enterradas. 

O time foi campeão com 100% de aproveitamento, vencendo todos os cinco jogos que disputou e além disso quebrou a hegemonia de Pereiro que ganhou as etapas da LBI em Jaguaribe, nos anos de 2017 e 2018.

O time feminino do SADE repetiu a façanha do masculino e se tornou campeã ao vencer a seleção de Pereiro na grande final por 42 a 37. O destaque da final foi para a atleta Mônica, do SADE que na grande final anotou 21 pontos.

Sob o comando do professor Cicero Glaucon a seleção jaguaribana acabou ficando na fase de grupos no masculino. Na estreia o time jaguaribano perdeu para Limoeiro por 47 a 44 e depois acabou sofrendo um novo revés, dessa vez para Pereiro por 38 a 32 e não chegou a segunda fase da competição.

A próxima etapa da Liga de Basquete do Interior (LBI), segundo informações poderá acontecer na cidade de Aracati, mas ainda não foi nada confirmado.

Top 5 dos cestinhas da etapa Jaguaribe da Liga de Basquete do Interior (LBI):
  • MASCULINO
Jonh (Pereiro) 59 PONTOS
Luan (SADE) 49 PONTOS
João Pedro (Aracati) 45 PONTOS
Wendell (Quixeré) 44 PONTOS
Leandro Trubal (Pereiro) 41 PONTOS
  • FEMININO
Mônica (SADE) 30 PONTOS
Isis (SADE) 27 PONTOS
Leticia (Pereiro) 26 PONTOS
Ana Clarisse (SADE) 25 PONTOS
Yarla (Pereiro) 20 PONTOS

Comentários