Jaguaribe saiu derrotado por 4 a 2 para a equipe de Horizonte na estréia do Campeonato Cearense de Futsal (Reprodução: Facebook/FCFS) |
O Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes foi o palco da estréia de Jaguaribe pelo 1° Turno do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino pelo Grupo A. Porém, o time teria uma parada dura logo de cara: a equipe do Horizonte, atual tetracampeã cearense e que tentava a sua primeira vitória após perder para o AD Nota 10/Caucaia por 2 a 1.
Além do jogo, ontem pela primeira vez na história da comunicação jaguaribana foi realizada uma transmissão em conjunto da partida entre Jaguaribe x Horizonte. A transmissão foi feita pela web TV Cidade Jaguaribe (via Facebook) em cadeia com as rádios FM Rio Jaguaribe 104,7 e Jaguaribe FM 87,9 com narração de Aurino Bento, comentários de Jefferson Calixto e Carlito Pinheiro e na técnica Edy Lima e Danilo Gravações.
Com a bola rolando, o time comandado por Cicero Andrade que estava desfalcada do goleiro Netinho criou algumas oportunidades no primeiro tempo, dentre elas uma meia bicicleta que quase resulta no gol de Felipe. Do outro lado, a equipe comandada por Deividy Hadson arriscou alguns arremates de fora da área feito pelo goleiro Lucas, além de uma bola na trave do time horizontino.
Ainda na primeira etapa, o Horizonte chegou ao gol através de Matheus Kiraly (ex-Sumov) de cabeça aproveitando o rebote do goleiro Rodrigo.
Na segunda etapa após cobrança de falta ensaiada, o Horizonte chegou ao segundo gol através de Pedro (ex-UFC). Depois dai, o time jaguaribano chegou ao seu primeiro gol através de Felipe em um chute alto sem chances para Lucas.
Após o Horizonte estourar o limite de faltas, Bruninho teve a chance do empate, mas acabou parando no goleiro horizontino. Logo depois, o time da casa chegou ao empate em finalização de Weder, mas no lance seguinte, Matheus Kiraly em um chute cruzado, fez o segundo dele no jogo e o terceiro e colocou o Horizonte novamente em vantagem.
Depois o gol a partida ficou paralisada por alguns minutos por conta de uma pequena confusão que foi acalmada após a chegada da Policia Militar. Com o jogo retomado, a situação de Jaguaribe ficou difícil após a expulsão de Levi, após falta dura.
Com superioridade numérica, o Horizonte chegou ao quarto gol em finalização de Beto (ex-Aracoiaba). Já com o quinteto completo em quadra, Jaguaribe teve mais uma chance em um tiro livre, mas Rafael acabou parando no arqueiro horizontino.
Após a partida, o técnico de Jaguaribe, Cicero Andrade falou: "A nossa seleção fez um bom jogo, em questão de volume de jogo foi todo nosso. Muitas oportunidades tivemos e a gente não matou o jogo, mas o futsal é dessa maneira, numa desatenção você perde a atenção do jogo como um todo.", referindo-se ao terceiro gol que o time sofreu após empatar a partida.
Ele também falou sobre a arbitragem de Marcos Brígido e Luciano Silva: "Infelizmente a arbitragem não fez um bom jogo, mas eu não costumo falar de arbitragem, eu costumo dizer que a gente não jogou o que tinha de jogar, tivemos oportunidades e quando você tem uma oportunidade contra uma equipe multicampeã tem que matar. A gente teve dois tiros livres e a gente infelizmente não fez. Nem sempre o que diz o jogo diz o resultado."
O técnico do Horizonte, Deividy Hadson também falou sobre o jogo: "Gostei muito do jogo. Acho que Jaguaribe fez um bom jogo e o Horizonte fez um jogo inteligente, acredito que poderiamos ter matado o jogo em alguns momentos e naquele momento seria importante ter matado o jogo porque a gente ficou pendurado duas vezes com 10 minutos de jogo e isso é muito ruim pois tivemos de diminuir o impeto de marcação, mas no momento crucial a gente soube matar o jogo.", referindo-se ao limite de 5 faltas que a equipe chegou nas duas etapas do jogo.
Deividy falou também sobre a falta de apoio ao futsal em Russas, sua terra natal: "Olha eu lamento muito que as autoridades políticas tem abandonado tanto esse esporte que tem um retorno de mídia gigante, tem televisão, você tá dando oportunidades aos jovens. Sinceramente, eu fico muito chateado com esse tipo de gestão que fecha os olhos para o esporte. Acho que essa ferramenta é fundamental e eu lamento muito por Russas por que é uma cidade que sempre teve grandes talentos, grandes times e que é uma cidade abandonada dentro do cenário do futsal."
No outro jogo do grupo de Jaguaribe, a equipe do BNB Clube derrotou o AD Nota 10/Caucaia pelo placar de 4 a 0 em jogo disputado no Ginásio Joaquim Gregório dos Santos, em Eusébio com mando do time caucaiense. Com o resultado o time chegou a 6 pontos ganhos, pois já havia vencido na estréia a equipe de Itapipoca pelo placar de 4 a 2.
A equipe do BNB será o próximo adversário de Jaguaribe em partida que acontecerá no próximo sábado (18/05) ás 18h no Ginásio do BNB Clube, em Fortaleza. O outro jogo do Grupo A também acontecerá no sábado ás 20h com o confronto entre Itapipoca e AD Nota 10/Caucaia em jogo que acontecerá no Ginásio Maria Magalhães, em Itapipoca, enquanto que a equipe do Horizonte folgará nessa rodada.
Comentários
Postar um comentário