O ciclista Glauciano Freire conseguiu um feito inédito para o esporte jaguaribano durante essa semana. Ele foi o primeiro atleta do município a participar do tradicional Rally Piocerá que esse ano chegou a 32ª edição.
O primeiro dia de disputa ocorreu entre as cidades de Amarante e Floriano, no Piauí em que os atletas tiveram de percorrer uma distância de 82km. Ao final dessa etapa, Glauciano terminou em 2º com o tempo de 2h26min43s ficando três segundos atrás de Dominique que venceu a etapa.
A segunda etapa foi a mais longa, pois eles percorreram 110km entre Oeiras e Picos, também no Piauí. Mais uma vez, Glauciano e Dominique fizeram a dobradinha, sendo que o jaguaribano venceu a etapa com o tempo de 4h22min21s ficando a três minutos de vantagem do ciclista paraibano.
Na terceira e penúltima etapa que foi disputada já no estado do Ceará, na cidade de Iguatu foram percorridos 90km passando pela zona rural do municipio e tendo como adversário o forte calor típico do sertão nordestino. E na terceira dobradinha entre Glauciano e Dominique, o ciclista paraibano venceu a etapa com o tempo de 3h11min30s, enquanto que Glauciano chegou 11 segundos depois.
E na última etapa que teve um percurso de 102km entre as cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Dessa vez, Glauciano acabou ficando em 3º com o tempo de 3h22min28s, ficando 5 minutos atrás do piauiense Adelmar Andrade e a 10 do paraibano Dominique da Silva que foi o campeão geral das Bikes.
No somatório dos tempos, Glauciano acabou terminando como vice campeão geral na Categoria B1 (para
atletas de 40 a 44 anos) ficando atrás apenas do paraibano Dominique da
Silva que no total das 4 etapas ele fez 13h14min, enquanto
que Glauciano somou 13h23min13s.
Comentários
Postar um comentário