Nos pênaltis, Jaguaribe vence Beberibe e garante vaga para a fase final do Intermunicipal de Futebol


A tarde desse sábado (08/12) vai ficar marcado na história do futebol jaguaribano. A Seleção Jaguaribana de Futebol Masculino conseguiu a vaga para a fase final do Intermunicipal de Futebol.

O  time está entre as oito melhores equipes do estado e além disso vai poder jogar no templo sagrado do futebol cearense e que já foi palco de jogos da Copa do Mundo no Brasil: A Arena Castelão, em Fortaleza.

O objetivo foi conquistado após uma vitória dramática de virada por 2 a 1 sobre Beberibe no tempo normal que acabou levando o jogo para as penalidades máximas com vitória jaguaribana pelo placar de 4 a 3. Na primeira etapa o time do Litoral Leste saiu na frente com um gol contra de Rumenigge.

No inicio da etapa complementar, Jaguaribe chegou ao empate através de Helton. Para aumentar a tensão, Agleison acabou levando cartão vermelho direto após entrada dura, mas mesmo com a expulsão os comandados por Carlos Itaécio chegaram a virada no último lance do jogo com gol de Zezinho após cruzamento de Bruninho.

Com a vitória a definição para a vaga foi para as penalidades máximas e Jaguaribe foi mais eficiente em suas cobranças e venceu pelo placar de 4 a 3. Bruninho, Robson, Márcio, Rumenigge marcaram para o time jaguaribano e Zezinho desperdiçou a cobrança que foi defendida pelo goleiro Lula.

Com o título da 3ª Etapa, Jaguaribe vai estar presente na Festa dos Campeões que vai ocorrer nessa segunda-feira (10/12) ás 17h no Auditório Blanchard Girão, em Fortaleza juntamente com os outros 7 campeões da 3ª Etapa no masculino e as 5 equipes campeãs das regionais no feminino. Todos vão disputar a fase final que vai acontecer de 12 a 14/12 na Arena Castelão, na capital cearense.

As equipes classificadas para a fase final do Intermunicipal de Futebol são as seguintes:

MASCULINO:
Jaguaribe, Catarina, Santa Quitéria, Ibaretama, São Benedito, Miraíma, Caridade e Fortaleza.

FEMININO:
Beberibe, Juazeiro do Norte, Pacajus, Madalena e Fortaleza.

Comentários