Participação jaguaribana na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal


Nessa semana dois atletas jaguaribanos estiveram presentes na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que estão acontecendo em Natal, no Rio Grande do Norte. A competição se encerrará nesse domingo (25/11) na capital potiguar e que conta com a participação de vários alunos atletas de todo o Brasil.

O primeiro jaguaribano a entrar em ação na etapa nacional foi Geovane Lima Gomes que competiu na natação sendo em 3 provas individuais e um revezamento na categoria de 15 a 17 anos. A primeira prova que o aluno do Colégio Clóvis Beviláqua participou foi os 100m costas em que ele acabou ficando na 9ª posição com o tempo de 1:23.050 na Série 2 e não se classificou para a fase seguinte.

No dia seguinte, Geovane participou da prova dos 100m livre em que acabou ficando na 2ª colocação na Série 1 com o tempo de 1:03.250 ficando a quase 5 segundos do 1º colocado da série que foi Miqueias Macedo, da Escola João Bento da Costa, de Porto Velho (RO). Apesar da boa colocação na bateria ele não obteve classificação a próxima fase.

Na prova dos 50m costas, Geovane ficou na 6ª colocação na Série 2 com o tempo de 0:34.500 e também não conseguiu avançar a próxima fase. Pra encerrar sua participação o representante jaguaribano participou da equipe cearense no revezamento 4x50 medley em que acabaram terminando na 8ª posição na Série 1 com o tempo de 2:01.010 e não conseguiram classificação a próxima etapa.

João Arthur Fernandes foi o outro representante jaguaribano a participar da etapa nacional dos Jogos, mas no atletismo na categoria de 12 a 14 anos. O aluno da Escola Paulo Vágner competiu na prova do Salto em Altura onde ele junto com outros cinco competidores obtiveram a marca de 1,60m, mas João Arthur não chegou a final pois obteve a marca em maior número de tentativas com relação aos outros concorrentes.

Com a marca de 1,60m, o aluno da Escola Paulo Vágner estabeleceu o recorde escolar jaguaribano no Salto em Altura obtido nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

Comentários