Jaguaribe conhece seus adversários na fase regional dos Jogos Abertos do Ceará


Em congresso técnico realizado na manhã dessa quinta-feira (01/12) no auditório Blanchard Girão, em Fortaleza foram definidos os grupos das fases regionais dos Jogos Abertos do Ceará. A competição que não acontecia há 5 anos será disputada nas modalidades de futsal, basquete, voleibol e handebol nos naipes masculino e feminino.

Jaguaribe irá disputar a fase regional F dos Jogos Abertos do Ceará nas modalidades de futsal (masculino e feminino), basquete (masculino), voleibol (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino) e que além de Jaguaribe terá a participação de outros 15 municípios inscritos. 

A fase regional F acontecerá de 23 a 25/11 em cidade sede a definir e a fase estadual está prevista para acontecer de 07 a 09/12 com a participações dos campeões das seis fases regionais e mais duas equipes da capital cearense em cada modalidade e naipe. 

Segundo informações passadas durante o congresso técnico, há pretensões da fase estadual dos Jogos Abertos do Ceará acontecer em Jaguaribe, mas até o momento ainda não foi confirmado pela Sesporte.

O futsal masculino acabou caindo no Grupo C, juntamente com Itapiúna e Alto Santo, enquanto que o futsal feminino caiu também no Grupo C com Ibaretama. O handebol masculino acabou caindo no Grupo A com Quixadá e Quixeramobim, enquanto que o feminino duelará com Quixadá para decidir quem ficará com a vaga na fase estadual.

O basquete masculino ficou no Grupo B com Quixadá e Canindé. O voleibol masculino ficou no Grupo B com Banabuiú e Choró e o vôlei feminino também ficou no Grupo B, mas com Banabuiú e Ibicuitiga.

A tabela com os jogos da fases regionais dos Jogos Abertos do Ceará está previsto para ser divulgado site da Sesporte até a próxima quarta-feira (07/11). Segundo o Artigo 12 parágrafo 4 do regulamento as equipes poderão inscrever até dois atletas estrangeiros. 

Além disso, segundo o artigo 14, os atletas nascidos no município terão que apresentar o RG ou Passaporte e os que tem domicilio eleitoral no município terão que apresentar o Título de Eleitor, juntamente com algum documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte). Para os técnicos será obrigatório a apresentação da carteira do Conselho Regional de Educação Física (CREF).



Comentários