Futsal masculino e handebol feminino são campeões da fase regional F dos Jogos Abertos do Ceará


Nesse final de semana a cidade de Jaguaribe recebeu a fase regional F (Central) dos Jogos Abertos do Ceará. O município recebeu delegações de outros 15 municípios nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol nos naipes masculino e feminino.

Ao término dos jogos, a cidade anfitriã obteve dois títulos no handebol feminino e no futsal masculino. Com isso além das duas modalidades que foram campeãs e mesmo não conquistando o título o voleibol (masculino e feminino), o basquete (masculino), o futsal (feminino) e o handebol (masculino) também obtiveram vaga para a fase estadual que acontecerá de 7 a 9/12 em Jaguaribe.

Futsal jaguaribano ficou com o título da fase regional F dos Jogos Abertos ao bater Quixadá na grande final por 2 a 1.

O futsal masculino sob o comando do técnico Cicero Andrade estreou na fase regional dos Jogos Abertos com goleada por 6 a 0 sobre Itapiúna e logo depois venceu por W.O a seleção de Alto Santo. 

Nas semifinais em um jogo bastante acirrado, eliminou Orós (que contou com os jaguaribanos Rafael e Tigo, além do técnico Jader Fernandes) nas penalidades máximas por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na grande decisão com gols de João Pedro e Bruninho, o selecionado jaguaribano bateu Quixadá por 2 a 1 e garantindo o título da fase regional e a vaga para a fase estadual.

Handebol feminino ficou com o título dos Jogos Abertos ao bater por duas vezes a seleção de Quixadá.

O handebol feminino comandado por Heracktanio Junior carimbou o passaporte para a fase estadual ao bater duas vezes a seleção de Quixadá. Na primeira partida vitória jaguaribana pelo placar de 19 a 17 e na segunda partida, nova vitória jaguaribana dessa vez com um placar mais elástico: 22 a 14.

Com esse título, de 2016 pra cá o handebol feminino jaguaribano tem aumentado sua galeria de troféus conquistando o seu sexto título, além do vice da Copa Juazeiro em maio desse ano

O handebol masculino, o basquete masculino e o voleibol feminino chegaram a grande final, mas acabaram ficando com o vice. O handebol masculino após vencer Quixadá e Quixeramobim (ambos por W.O) chegou a final, mas acabou perdendo para a seleção de Orós por 30 a 29.

O basquete masculino chegou as semifinais vencendo suas duas partidas contra Canindé e Quixadá por W.O. Nas semifinais bateu Quixeramobim por 44 a 38 e na grande decisão acabaram perdendo por 60 a 34 para a seleção de Pereiro.

O voleibol feminino foi outra modalidade jaguaribana que bateu na trave nesses Jogos Abertos. Após vencer Banabuiú por 2 a 0 acabou perdendo o título para Iguatu por 2 sets a 0. Já o masculino após vencer Choró por W.O não chegou as semifinais ao perder por 2 sets a 0 para Banabuiú. Assim como no feminino, o título do voleibol masculino também ficou com Iguatu.

O futsal feminino avançou as semifinais ao vencer os dois jogos contra Ibaretama: 6 a 3 e 3 a 1 e tiveram como adversárias a seleção de Iguatu. No tempo normal, empate por 0 a 0 e nas penalidades máximas o time do Centro Sul levou a melhor e venceu por 3 a 2. Na final, as iguatuenses venceram Banabuiú por 5 a 2 e ficaram com o título.

Veja os campeões da Fase Regional F (Central) dos Jogos Abertos do Ceará:

Futsal Masculino - Jaguaribe
Futsal Feminino - Iguatu
Handebol Masculino - Orós
Handebol Feminino - Jaguaribe
Voleibol Masculino - Iguatu
Voleibol Feminino - Iguatu
Basquete Masculino - Pereiro
Basquete Feminino - Pereiro*

* Classificado de forma automática para a fase estadual.

Comentários