Seleção masculina vence Maracanaú e conquista título do Intermunicipal de Handebol


Nesse final de semana aconteceu em Jaguaribe mais uma edição do Intermunicipal de Handebol Adulto que contou com a participação de dez equipes no masculino e quatro no feminino. Esse ano a grande ausência ficou por conta de Aracati que não participou da competição nem no masculino e nem no feminino.

O handebol jaguaribano contou com duas equipes no masculino adulto (Seleção e IDJ) e uma no feminino (Adulto).

A Seleção Jaguaribana de Handebol Adulto Masculino comandado pelo professor Afrânio Carneiro conquistou o título inédito da competição. Na estréia o time empatou com Irauçuba em 21 a 21 e logo depois bateu Itaiçaba por 34 a 25, classificando-se em 1º do Grupo D.

Na fase de quartas-de-final, vitória sobre Tabuleiro pelo placar por 34 a 25 e a vaga para a final veio com uma vitória por 24 a 22 sobre Morada Nova. Jogo esse que foi uma revanche da edição passada já que Morada Nova eliminou Jaguaribe também nas semifinais.

E na grande final contra Maracanaú o título veio com uma vitória por 17 a 16 com Heracktanio Junior marcando o gol a poucos segundos do fim. O time da Região Metropolitana de Fortaleza ainda teve uma última chance em cobrança de falta com o cronômetro já zerado, mas o arremesso não passou da barreira e o título foi assegurado.

ELENCO CAMPEÃO: Piscanha, Jonas, Heracktanio Junior, Igor, Leozão, Luandesson, Matheus, João Neto, Isaac, Vitolo, Tom, Gilderlan, Maycon e Zé Pedro.
TÉCNICO: Afrânio Carneiro.

A outra equipe masculina, o IDJ/Jaguaribe acabou não passando da fase de grupos ao perder para Caucaia por 21 a 20 e para Morada Nova por 21 a 18. 

O time feminino que tentava o tricampeonato da competição acabou ficando em 3º lugar. Na estréia, derrota para Juazeiro por 21 a 12, logo em seguida venceu Morada Nova por 12 a 10 e na briga direta por vaga para a final acabou perdendo para Maracanaú por 18 a 10.

Assim como aconteceu no masculino, o feminino teve um campeão inédito. A seleção de Juazeiro foi a campeã ao bater Maracanaú na grande final por 21 a 17. 

Comentários