Karatecas jaguaribanos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em João Pessoa


Durante quatro dias (de 01 a 04/03) aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão) em João Pessoa, na Paraíba a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê com a participação de karatecas de vários estados do Brasil. O estado do Ceará que levou 39 atletas, sendo 11 do município de Jaguaribe que foi a cidade do interior cearense com maior representatividade na Seleção Cearense.

Dentre os 11 atletas jaguaribanos que foram para a competição capitaneados pelo professor Osmar Negreiros, seis conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. 

No kumitê, Cosme Michael foi campeão na categoria Sênior até 67 kg sem precisar lutar, pois foi o único atleta a estar inscrito na categoria. No kata, Nicolas Gabriel foi campeão na categoria Sub-10, fazendo dobradinha na mesma categoria com Jean Carlos.

Na categoria Junior até 55 kg, Francisco André ficou em 2º no kumitê após perder na grande final para Rejanderson Lima, do Rio Grande do Norte. E na categoria Sub-8, Duilla Levi e Julio César ficaram com a 3ª colocação no kata.

Ao todo a delegação cearense saiu da capital paraibana com 28 medalhas conquistadas, somando as disputas no kumite e no kata. Foram 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 14 de bronze terminando o quadro geral de medalhas em 7º.

Os karatecas que subiram ao pódio na etapa paraibana do Campeonato Brasileiro possivelmente estarão na fase final da competição que acontecerá de 16 a 21/10 em Contagem, Minas Gerais. Até lá, o professor Osmar Negreiros irá detalhar um programa de treinamento, prepara-lós psicologicamente e traçar um plano para superar o que ele considera o maior desafio: a falta de recursos financeiros.

Além disso foram selecionados a participação de 6 competições do calendário da Federação Cearense de Karatê (FCK). Isso servirá como termômetro para medir a evolução dos atletas na temporada.

Outra competição que pode servir para esse intuito é a Copa Jaguaribe de Karatê que esse ano chegará a sua décima oitava edição e que está prevista para acontecer em agosto na Quadra da Escola Poeta Sinó Pinheiro.

Comentários