Nos pênaltis, Vila Real vence Sport Moreira e é campeã do Campeonato Jaguaribano de Futebol 2017

O Vila Real sagrou-se campeão do Campeonato Jaguaribano de Futebol ao vencer o Sport Moreira nos pênaltis por 7 a 6.

Nesse sábado (20/01) no Estádio Municipal Sousão, o Campeonato Jaguaribano de Futebol presenciou um novo campeão. A equipe do Vila Real conquistou o título inédito da competição ao bater o Sport Moreira nas penalidades máximas por 7 a 6, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, tornando-se a primeira equipe a ser campeã jaguaribana no seu primeiro ano de participação.

Antes da finalíssima, houve a preliminar entre os veteranos do JK e Vasco em comemoração aos 55 anos do time da Gaveta que foram completados no dia 05/01. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis vitória do Vasco pelo placar de 4 a 2.

Após o amistoso e antes da final, houve o descerramento da placa em que oficializava-se o nome do estádio como José Marcolino de Sousa, o "Sousão" com presença de algumas autoridades, dentre elas o prefeito Zé Abner. Zé de Sousa como era conhecido, foi um dos grandes nomes da história do esporte jaguaribano e faleceu no ano de 2007.

E finalmente a bola rolou para que fosse o conhecido o novo campeão jaguaribano de futebol entre Sport Moreira e Vila Real. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Vila dominou as ações criando boas oportunidades de gol, mas depois desse tempo o Sport igualou as ações.

No segundo tempo, as chances de gol ficaram mais escassas em ambos os lados. Com isso o gol acabou não saindo e o título foi decidido nas penalidades máximas. Nas disputas de pênaltis, o Sport vencia por 3 a 2 quando o goleiro Adriano defendeu a cobrança de Matheus, do Vila Real e a vantagem se manteve até a quinta cobrança quando Ronne perdeu o pênalti (defendido por Gleidson) que daria o título ao Sport e Rumenigge converteu sua cobrança empatando em 4 a 4 e levando a disputa para as cobranças alternadas. 

Na série alternada a disputa estava empatada em 6 a 6 quando o goleiro Gleidson, do Vila Real defendeu a cobrança de Joãozinho, do Sport e o próprio goleiro chamou a responsabilidade para si e converteu o pênalti dando o primeiro título do Vila Real na história da competição.

ELENCO CAMPEÃO: Gleidson, Leandro, Rumenigge, Bill, Edson Uchôa, Edson Caboré, Matheus, Márcio, Welisson, Dedeu, Rafael, Bizu, Netinho, Robson, Agleison, Alisson, Jociano, Klayven, Kevin, Poquinha e Valmir.
TÉCNICO : Ézio Silva
AUXILIAR : Alemão

Após a final houve a cerimônia de premiação com troféus, medalhas e dinheiro para as equipes campeã e vice. O campeão Vila Real levou a premiação de R$ 2 mil, mais 60% da renda de todo o campeonato, enquanto que o vice Sport Moreira levou a premiação de R$ 1 mil, mais 40% de toda a renda do campeonato.

O artilheiro do Campeonato Jaguaribano de Futebol 2017 foi o atleta Wagner, da equipe do Grêmio Mutirão com 6 gols marcados.

Comentários