A seleção jaguaribana de handebol feminino se tornou bicampeã do Intermunicipal de Handebol ao vencer Morada Nova nos 7 metros. |
A seleção feminina conquistou nesse final de semana o bicampeonato do Intermunicipal de Handebol que foi disputado no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes que teve a participação de oito equipes no masculino e quatro no feminino.
Em uma final dramática contra Morada Nova, o time jaguaribano comandado por Vancleudo Junior empatou em 26 a 26, sendo 24 a 24 no tempo regulamentar e 2 a 2 na prorrogação e a definição do título foi nos tiros de 7 metros (pênalti no handebol) com vitória jaguaribana por 2 a 1. Após a final a emoção tomou conta das atletas pois esse título foi dedicado a atleta Suzy que em dezembro do ano passado morreu vitima de um acidente de trânsito.
Antes da final o time feminino venceu as três partidas que disputou na fase classificatória. No primeiro jogo vitória por 19 a 8 diante de Tabuleiro do Norte, logo em seguida vitória por 19 a 11 sobre Morada Nova e no último jogo da fase classificatória vitória por 16 a 12 sobre Aracati obtendo vaga para a final com 100% de aproveitamento.
ELENCO CAMPEÃO: Lanna, Marina, Diana, Leoneide, Carol, Marilucy, Aline, Alana, Haylla, Ianca, Nayara, Gabriele, Sandrinha, Flaviana, Candeias e Gigi
TÉCNICO: Vancleudo Junior
AUXILIAR: Vanda
Já a seleção masculina comandada pelo professor Afrânio ficou nas semifinais na reedição da final do Intermunicipal do ano passado contra Morada Nova. Em um jogo bastante disputado o selecionado moradanovense levou a melhor vencendo pelo placar de 21 a 20.
Na fase de grupos, o time masculino se classificou em primeiro do Grupo B com 100% de aproveitamento com vitórias sobre Crateús por 31 a 23, sobre Tabuleiro por 30 a 26 e diante de Irauçuba por 23 a 22.
Com a desistência de Juazeiro do Norte no Grupo A o handebol jaguaribano formou o Jaguaribe/SAAE que teve a participação de vários atletas veteranos, mas o time acabou ficando ainda na primeira fase com três derrotas em três jogos. Derrotas por 28 a 11 para Aracati, 21 a 13 para Quixadá e 19 a 6 para Morada Nova.
O campeão no masculino foi a seleção de Aracati que na grande final venceu Morada Nova pelo placar de 23 a 16.
Comentários
Postar um comentário