Corinthians de Iguatu vence Jaguaribe e conquista a 13ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino


A equipe do Corinthians de Iguatu se tornou campeã da 13ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino que aconteceu nesse final de semana no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira. De inicio, a competição contaria com a participação de nove equipes, mas a seleção de Tabuleiro não veio, ficando apenas oito equipes participantes.

Na grande final, o representante do Centro-Sul comandado pelo professor Mulato derrotou Jaguaribe pelo placar de 2 a 1 em uma final repleta de emoções do inicio ao fim. Os gols do jogo foram marcados por Lana Mara e Juliane para o Corinthians e o gol de Jaguaribe foi marcado por Keziane.

Em seis anos, essa foi a quinta vez que o time iguatuense chega a grande final da Copa Jaguaribana conquistando o segundo título, repetindo o feito do ano de 2012. Além disso chegaram ao vice em 2013, 2014 e 2015 e ainda ficaram em terceiro lugar em 2016.

CAMPANHA:
Corinthians/Iguatu 2 x 2 Futfer (Russas)
Corinthians/Iguatu 10 x 0 Bairro de Fátima (Russas)
Corinthians/Iguatu 2 x 0 RB Iguatu
Corinthians/Iguatu 3 (2) x 3 (1) Limoeiro
Corinthians/Iguatu 2 x 1 Jaguaribe

5 JOGOS, 3 VITÓRIAS, 2 EMPATE, 0 DERROTA, 19 GOLS MARCADOS, 6 GOLS SOFRIDOS.

A seleção de Jaguaribe comandada pelo professor Jair Gledson contou com cinco reforços (o regulamento permitia que se inscrevesse até 5 atletas estrangeiras) entre elas Ticiane e Neguinha que foram campeãs no ano passado defendendo a seleção de Limoeiro.

Antes de chegarem a final o que não acontecia desde 2011, o selecionado jaguaribano venceu todos os jogos que disputou. Na primeira fase devido a desistência de Tabuleiro, Jaguaribe jogou duas vezes contra o Gaspar Dutra de Crateús com duas vitórias (6 a 2 e 7 a 0), logo em seguida na segunda fase venceu o Futfer de Russas por 2 a 0 e nas semifinais venceu o RB de Iguatu por 5 a 0.

A seleção de Limoeiro, agora sob o comando de Neto Limoeiro ficou com o terceiro lugar ao vencer o RB de Iguatu pelo placar de 8 a 1. Além do troféu, o time limoeirense levou o prêmio de 500 reais em dinheiro.

Após a grande final houve premiação em dinheiro, troféus e medalhas para o campeão e vice da competição como também houve premiação para as melhores atletas da competição.

Melhor goleira - Karine (Corinthians/Iguatu)
Melhor jogadora - Ticiane (Jaguaribe)
Artilheira - Zil (Limoeiro), 8 gols


Comentários