Jaguaribe é campeão geral da 17ª Copa Jaguaribe de Karatê


Nesse domingo (20/08) aconteceu na Quadra da EEEP Poeta Sinó Pinheiro a 17ª Copa Jaguaribe de Karatê que contou com a participação dos melhores karatecas do estado. As equipes participantes do evento foram Jaguaribe, Jaguaruana, KCL (Fortaleza), Verdes Mares (Fortaleza), Cedro, Juazeiro, Icó, Russas, Eusébio e Itapipoca.

A competição era classificatória para a fase final do Campeonato Cearense prevista para acontecer nos dias 18 e 19/11 em local a definir. Marcaram presença o presidente da Federação Cearense de Karatê (FCK), Luiz Carlos Cardoso Junior e do presidente interino da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Sebastião Hermes.

Além dos karatecas, tivemos participação jaguaribana na arbitragem dos combates (Kumite) e das apresentações (Kata) com Rosana Torres, Carlos Alberto e Osmar Negreiros.

Ao termino da competição, Jaguaribe conquistou 63 medalhas se tornando campeão geral. Foram 18 medalhas de ouro, 23 de prata e 22 de bronze com destaques para Rosana Torres, Karen Marques e Luiza Peixoto que obtiveram vaga para a fase final do Cearense no kumitê e no kata, como também para os garotos Duilla Levi (1º e 3º) e Eduardo Henrique (1º e 2º).

O karateca Pedro Henrique de Lima que recentemente esteve em Manaus para a disputar a seletiva da Seleção Brasileira de Karatê, também conseguiu vaga para a fase final sendo 2º no kumite e campeão no kata.


Comentários