Delegação jaguaribana disputará a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará nas modalidades individuais


Enquanto ainda acontece o impasse em relação a disputa das fases Macro Regional nas modalidades coletivas, nesse sábado (19/08) em Fortaleza acontecerá a etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará na categoria de 12 a 14 anos somente nas modalidades individuais.

A delegação de Jaguaribe irá para a competição tendo a participação de 20 atletas que vão representar o município nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez.

O atletismo acontecerá a partir das 7h30 no Centro de Formação Olímpica (CFO) em que teremos representação jaguaribana apenas no masculino com os seguintes atletas (entre parenteses as provas que vão participar):

MASCULINO
Ian Pablo (75 metros e 250 metros)
Henrique Florêncio (1000 metros)
Wellington Leandro (1000 metros e Salto em distância)
Jean Victor (Arremesso de peso)
João Davi Bezerra (Lançamento de Disco)
Thalisson Rodrigues (Lançamento de Disco)
Antônio Glaubênio (Salto em distância)

As provas da natação vão acontecer no Náutico Atlético Cearense também se iniciando ás 7h30 do sábado. Dentre os nadadores jaguaribanos que estarão nessa disputa, o destaque vai para Raquel de Oliveira que representou o município na fase nacional dos jogos nos 50 metros costas e 50 metros peito no ano passado na cidade de João Pessoa (PB).

Veja abaixo os representantes jaguaribanos nas provas da natação no Masculino e Feminino (entre parenteses as provas que vão participar):

FEMININO
Ana Flávia Pinheiro (50 metros livre, 50 metros peito e 100 metros peito) 
Raquel de Oliveira (50 metros livre, 50 metros costas e 100 metros costas)
Deyse Layne (100 metros livre, 100 metros peito e 50 metros peito)
Maria Letícia de Oliveira (50 metros costas e 100 metros costas)

MASCULINO
João Lucas dos Santos (50 metros livre e 50 metros costas)
Marcos Henrique (50 metros livre e 50 metros borboleta)
Caio José de Assis (100 metros livre, 100 metros costas e 50 metros borboleta)
Matheus Negreiros (100 metros livre, 50 metros peito e 100 metros peito)
Kaio Ryan (200 metros livre e 50 metros costas)
Kauan Martins (50 metros peito e 100 metros peito)

O tênis de mesa e o xadrez terão dois atletas jaguaribanos, sendo um em cada modalidade. Maycon Douglas participará no tênis de mesa masculino, enquanto que Kailany Furtado participará no xadrez feminino.

Esse ano os campeões das modalidades coletivas dos Jogos Escolares do Ceará não participarão da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos que acontecerá em Curitiba, no Paraná. A medida não valerá para as modalidades individuais.

Sobre essa decisão tomada, a Secretária de Esportes do Estado do Ceará informou em seu site que não haveria tempo hábil para a realização da competição e o cadastramento dos atletas no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Foi informado também que a situação será regularizada a partir de 2018.


Comentários