Limoeiro vence Ucraff de Crateús e conquista a 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino


A equipe de Limoeiro do Norte se tornou campeã da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino que aconteceu nesse final de semana no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes.

Na grande final as limoeirenses comandadas pelo professor Fábio Rabelo derrotaram na grande final as atuais campeãs, a Ucraff de Crateús pelo placar de 2 a 0 com dois gols da jogadora Mayane que terminou como artilheira da competição com oito gols marcados como também foi a melhor jogadora. O terceiro lugar da copa ficou com Iguatu.

CAMPANHA:
Limoeiro 5 x 0 Tabuleiro
Limoeiro 8 x 0 Gaspar Dutra (Crateús)
Limoeiro 4 x 0 Russas
Limoeiro 2 (3) x 2 (2) Iguatu
Limoeiro 2 x 0 Ucraff (Crateús)

5 JOGOS, 4 VITÓRIAS, 1 EMPATE, 0 DERROTA, 21 GOLS MARCADOS, 2 GOLS SOFRIDOS

Essa é a sexta vez que Limoeiro conquista a Copa Jaguaribana de Futsal Feminino. O mesmo já havia conquistado nos anos de 2005, 2008, 2009, 2013 e 2014 sendo o maior vencedor da competição, seguido por Jaguaribe com três conquistas (2006, 2007 e 2010) e com uma conquista cada estão a Ucraff de Crateús (2015), Iguatu (2012) e Rodolfo Fernandes - RN (2011).

O futsal feminino de Jaguaribe foi com duas equipes para a Copa Jaguaribana: O Fut Jovem e a seleção jaguaribana.

O Fut Jovem acabou caindo na primeira fase ao perder na estréia de 1 a 0 para Assaré, logo em seguida nova derrota para a Ucraff de Crateús por 4 a 0 e encerrou sua participação ao perder nos pênaltis para o RB de Iguatu por 4 a 3, após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Já a seleção jaguaribana que contou com o reforço de três atletas da Unifor, estreou vencendo Iracema pelo placar de 3 a 0, logo depois bateu Brejo Santo por 2 a 1 e avançou em primeiro do Grupo D. Na fase de quartas-de-final vitória sobre Assaré pelo placar de 1 a 0, mas nas semifinais acabaram perdendo de virada por 2 a 1 para a Ucraff de Crateús.

Após a final, houve premiação em dinheiro, troféus e medalhas para as equipes campeã, vice e terceiro lugar como também houve prêmios individuais para as melhores jogadoras da competição.

Melhor Jogadora : Mayane (Limoeiro)
Revelação : Eveli (Jaguaribe)
Melhor Goleira : Joana (Limoeiro)
Artilheira : Mayane (Limoeiro), 8 gols
Melhor Treinador : Antonio Luiz (Ucraff-Crateús)
Musa da Copa : Danice (Jaguaribe)

Comentários