Retrospectiva do Esporte Jaguaribano 2015 - 2ª Parte


Essa é a segunda e última parte da Retrospectiva 2015 que o blog Esporte Jaguaribe faz todos os anos relembrando tudo o que houve no esporte jaguaribano. Jogos Escolares, Olimpíadas do Vale e Campeonato Jaguaribano são algumas das competições que iremos relembrar na última parte da retrospectiva.

JOGOS ESCOLARES 2015

No mês de maio aconteceu mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude na sua fase municipal, nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol nas categorias Sub-14 e Sub-17. E os campeões de cada modalidade se classificavam para a fase regional que seria disputada em Jaguaribe, mas que acabou não acontecendo.

Futsal Masculino Sub-14 : Ubiratan
Futsal Feminino Sub-14 : Alice Diógenes
Futsal Feminino Sub-17 : Poeta Sinó
Futsal Masculino Sub-17 : Poeta Sinó
Handebol Masculino Sub-17 : Raul Barbosa
Basquete Masculino Sub-17 : Cornélio Diógenes
Voleibol Masculino Sub-17 : Poeta Sinó
Voleibol Feminino Sub-17 : Militana Paes
Voleibol de Areia Masculino Sub-17: Raul Barbosa
Voleibol de Areia Feminino Sub-17: Poeta Sinó

Na fase estadual na categoria Sub-14 o futsal e o handebol masculino acabaram não passando da primeira fase da competição. Já no Sub-17 disputado em Maranguape o futsal masculino acabou não passando para a fase estadual em uma seletiva contra Quixeré, assim como o handebol masculino que acabou perdendo a vaga para Russas.

O handebol feminino Sub-17 foi quem teve o melhor desempenho da delegação jaguaribana ao chegar as semifinais, mas saíram de quadra derrotadas pelo Colégio Sistema, da capital cearense.

JOGOS DO VALE DO JAGUARIBE 2015

Assim como em 2013, a cidade de Jaguaribe recebeu mais uma eidção dos Jogos do Vale 2015 que contaram com a participação de 11 cidades em 10 modalidades e com a participação de mais de 1700 atletas.

Ao final da competição, Jaguaribe obteve seus melhores resultados com o futsal masculino, vôlei de praia masculino, natação masculino e com o voleibol masculino que foram campeões. Além disso, Jaguaribe se sagrou campeão geral dos jogos, com Limoeiro em segundo e Aracati na terceira colocação.

VOLEIBOL JAGUARIBANO EM 2015

O voleibol jaguaribano obteve quatro conquistas nesse ano de 2015. A primeira foi no mês de julho quando os comandados de Fábio Freitas conquistaram os Jogos Abertos do SESC que aconteceu em Fortaleza ao vencer na grande final o AAVT/Caucaia por 2 sets a 1.

Outra conquista foi o Festival de Voleibol do Interior e pelo terceiro ano consecutivo ao vencer na grande decisão a seleção de São Gonçalo do Amarante por 2 sets a 0. Os outros dois títulos conquistados foram o Intermunicipal de Voleibol realizado na cidade de Jaguaretama e a Liga Mundial na qual as equipes participantes representam um país.

BASQUETE JAGUARIBANO EM 2015

O basquete jaguaribano realizou duas competições. A primeira foi no mês de maio, o 1ª Fest Cup de Basquete que teve como campeões as equipes do Dias Macedo no masculino e o Moreira BC no feminino, ambas da capital cearense.

Houve no mês de setembro a terceira edição da Copa Cicero Ubiramar de Basquete, contou com a participação de 4 equipes e que teve o Lakers como campeã pela segunda vez ao derrotar na prorrogação o Bulls pelo placar de 62 a 59.

FUTEBOL SOÇAITE EM 2015

Em abril aconteceu o tradicional Torneio do Vinho que esse ano chegou a sua 38ª edição. O grande campeão foi a equipe do Papa Arroz que venceu pela quinta vez a competição derrotando na grande final a equipe da Botafogo nas penalidades máximas por 1 a 0, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

A seleção de futebol soçaite feminino de Jaguaribe foi campeã do 1ª Torneio de Futebol Soçaite que foi realizado no Sitio Brum. Na final derrotaram as donas da casa pelo placar de 3 a 0.

FUTEBOL DE CAMPO EM 2015

No mês de dezembro a equipe do JK esteve na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte para as disputas da 1ª Copa Emancipação Politica que contou com a participação de 16 equipes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. E o representante jaguaribano acabou caindo na primeira fase diante da equipe do Tanques de Poço Dantas (PB) nas penalidades máximas.

De agosto a novembro aconteceu mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futebol que é realizado desde 2005 e que esse ano contou com a participação de 14 equipes. O grande campeão foi a equipe do Eujad que na grande final venceu o Jaguar Master por 2 a 1 e conquistando pela primeira vez o maior título do futebol jaguaribano com uma campanha de 8 vitórias e sofrendo apenas 2 gols em 9 jogos disputados.

Essa foi a nossa Retrospectiva 2015 do blog Esporte Jaguaribe. A todos os visitantes que ficaram informados com tudo que acontece no esporte de Jaguaribe, muito obrigado e que o ano de 2016 seja repleto de paz, saúde e muitas alegrias.


SÃO OS VOTOS DO EDITOR-CHEFE DO BLOG ESPORTE JAGUARIBE, JEFFERSON CALIXTO DA SILVA

BOAS FESTAS E UM FELIZ 2016!!!!!!!

Comentários