Jaguaribe é campeão geral dos Jogos do Vale 2015

O futsal masculino foi campeão dos Jogos do Vale ao derrotar Russas nos penalidades por 3 a 2.
Se encerrou na noite desse domingo (20/12) as disputas da edição 2015 dos Jogos do Vale na cidade de Jaguaribe em que reuniram mais de 1700 atletas de 11 cidades em 10 modalidades (5 individuais e 5 coletivas).

E ao final da mesma, Jaguaribe foi campeão no geral com 157 pontos, Limoeiro terminou na 2ª colocação com 123 pontos e Aracati terminou em 3º com 119 pontos.

O futsal masculino sagrou-se campeão em um jogo emocionante que varou a madrugada. E com o Ginásio Coronel Idalécio Diógenes lotado, o selecionado jaguaribano comandado pelo professor Jader Fernandes (Jardinha) derrotou Russas nas penalidades máximas por 4 a 3, após o empate em 4 a 4 no tempo normal.

Quem também sagrou-se campeão foi o voleibol feminino. Sob o comando do professor Fábio Freitas, as meninas venceram na grande final a seleção de Limoeiro por 2 sets a 0.

O futebol de campo chegou a final contra Limoeiro no Estádio Municipal, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. A seleção limoeirense na grande final contou com reforço do jogador Yago Rocha, filho do treinador Claudinho e que esse ano jogou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense de Santa Catarina.

O handebol feminino também chegou a grande final mas acabou perdendo o título para a seleção de Aracati que chegou ao seu quinto título consecutivo dos Jogos do Vale.

Já o handebol masculino também teve Aracati como carrasco ao perderem nas semifinais por 18 a 15, mas ficaram com o terceiro lugar ao vencerem a seleção de Russas por 20 a 15.

Quem ficou em também em terceiro lugar foi o futsal feminino, que na disputa de terceiro lugar venceu a seleção de Tabuleiro. O basquete feminino foi outra que conseguiu a terceira colocação ao vencer a seleção de Jaguaruana e o voleibol masculino também ficou com a mesma colocação ao derrotar Morada Nova.

O basquete masculino teve a pior colocação dentre as modalidades coletivas em disputa ao terminar na quarta colocação ao perder na prorrogação para a seleção de Jaguaruana. No atletismo, Jaguaribe obteve duas conquistas com Luanderson Mateus no salto em altura e com José Ronaldo na prova dos 400 metros.

Nas modalidades individuais, a delegação jaguaribana obteve os seguintes resultados:

MODALIDADES
MASCULINO 
FEMININO
Voleibol de Praia
Natação
Tênis de Mesa
Atletismo
Xadrez

Veja todos os campeões dos Jogos do Vale 2015:

Futsal Masculino - Jaguaribe
Futsal Feminino - Limoeiro
Handebol Masculino - Morada Nova
Handebol Feminino - Aracati
Basquete Masculino - Morada Nova
Basquete Feminino - Pereiro
Voleibol Masculino - Tabuleiro
Voleibol Feminino - Jaguaribe
Futebol de Campo - Limoeiro
Atletismo Masculino - Russas
Atletismo Feminino - Russas
Tênis de Mesa Masculino - Jaguaruana
Tênis de Mesa Feminino - Aracati
Volebol de Areia Masculino - Jaguaribe
Volebol de Areia Feminino - Limoeiro
Xadrez Masculino - Jaguaruana
Xadrez Feminino - Aracati
Natação Masculino - Jaguaribe
Natação Feminino - Jaguaruana






Comentários