Handebol feminino Sub-17 disputa fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará


O handebol feminino Sub-17 representado pela EEEP Poeta Sinó Pinheiro disputará a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará que acontecerá nessa sexta-feira (23/10) na cidade de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).

A equipe conseguiu a vaga para a fase estadual, após uma mini-seletiva na qual venceu a seleção de Morada Nova apenas nos tiros de sete metros e com isso ganhou o direito de representar o Vale do Jaguaribe pela segunda vez seguida na fase estadual.

O selecionado jaguaribano fará a sua estréia na fase estadual ás 8h contra Caucaia pelo Grupo A e depois entrará novamente em quadra ás 11h contra a seleção de Guaraciaba do Norte e se passar para as semifinais jogará novamente ás 12h contra o primeiro do Grupo C que é composto pelo Colégio Sistema e pelo Colégio Militar que são de Fortaleza. Todos os jogos acontecerão na Escola de Direitos Humanos.

O handebol e o futsal masculino disputaram a seletiva regional em busca de uma vaga para a fase estadual, não tiveram a mesma sorte. O handebol masculino representado pela Escola Raul Barbosa venceu Morada Nova na estréia por 12 a 10, mas no duelo contra Russas acabaram saindo de quadra derrotados.

Já o futsal masculino representado pela EEEP Poeta Sinó Pinheiro jogou duas vezes contra a seleção de Quixeré e em ambas acabaram sendo derrotados pelos placares de 3 a 2 e 4 a 3.

Comentários