Retrospectiva do Esporte Jaguaribano - Parte 2


Essa é a segunda e última parte da Retrospectiva 2014 que o blog Esporte Jaguaribe faz todos os anos relembrando tudo o que houve no esporte jaguaribano. Jogos Escolares, Olimpíadas do Vale e Campeonato Jaguaribano são algumas das competições que iremos relembrar na última parte da retrospectiva.

Jogos Escolares da Juventude 2014
No mês de maio aconteceu mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude na sua fase municipal, nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol nas categorias Sub-14 e Sub-17. E os campeões de cada modalidade se classificavam para a fase regional que foi disputada em Jaguaruana em ambas as categorias.

Veja os campeões da fase municipal:
Futsal Masculino Sub-14 : Luiza Távora
Futsal Feminino Sub-14 : Ubiratan
Futsal Feminino Sub-17 : Poeta Sinó
Futsal Masculino Sub-17 : Alice Diógenes
Handebol Masculino Sub-14 : Ubiratan
Handebol Masculino Sub-17 : Raul Barbosa
Basquete Masculino Sub-14: Alice Diógenes
Basquete Masculino Sub-17: Raul Barbosa
Basquete Feminino Sub-14: Clóvis Beviláqua
Voleibol Masculino Sub-17 : Alice Diógenes
Voleibol Feminino Sub-17 : Alice Diógenes
Voleibol de Areia Masculino Sub-14: Clóvis Beviláqua
Voleibol de Areia Feminino Sub-14: Clóvis Beviláqua
Voleibol de Areia Masculino Sub-17: Poeta Sinó
Voleibol de Areia Feminino Sub-17: Alice Diógenes

Na fase regional Sub-14 em Jaguaruana, o melhor resultado obtido por Jaguaribe foi o título de campeão no futsal masculino que os credenciou a disputarem a fase estadual em Fortaleza. Mas os representantes jaguaribanos acabaram caindo ainda na primeira fase.

No Sub-17 também ocorrido em Jaguaruana, o melhor resultado foi o título conquistado no handebol feminino que assim como o futsal masculino Sub-14 as credenciou para a fase estadual em Fortaleza, mas as meninas caíram nas semifinais diante do Colégio Julia Fialho, da capital cearense.

Olimpíadas do Vale
Mais uma vez a cidade de Jaguaruana recebeu um grande evento esportivo. Após as fases regionais Sub-14 e Sub-17 dos Jogos Escolares, o município recebeu as Olimpíadas do Vale Sub-21 e a delegação de Jaguaribe representou o município nas modalidades de futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), basquete (masculino), voleibol (masculino e feminino), xadrez, natação e tênis de mesa.

E o melhor resultado obtido pela delegação de Jaguaribe foi o título conquistado pelo Futebol de Campo que derrotou na grande final a seleção de Morada Nova pelo placar de 1 a 0.

Voleibol jaguaribano em 2014
O voleibol jaguaribano disputou nesse ano de 2014 o Festival de Voleibol do Interior que assim como no ano foram divididas em 1ª e 2ª Divisão. Nas areias, o voleibol jaguaribano sagrou-se campeã no Circuito SESC Ativo de Voleibol de Areia na cidade de Quixeré com a dupla Wallisson Sousa e Thiago Louretto.

Basquete jaguaribano em 2014
O basquete jaguaribano realizou uma competição interna nesse ano de 2014 que foi a 2ª Copa Cicero Ubiramar de Basquete que contou com a participação de 3 equipes e que teve como campeã a equipe do Lakers ao derrotar na grande final a equipe do Sparta pelo placar de 59 a 52.

Futebol Soçaite em 2014
No mês de maio a seleção feminina de Futebol Soçaite disputou o Torneio de Futebol de 7 que aconteceu em Morada Nova. As comandadas pelo professor Jair Gledson terminaram em 4º lugar na competição.

Em abril aconteceu o tradicional Torneio do Vinho que esse ano chegou a sua 37ª edição. O grande campeão foi a equipe da IP Criações derrotando na grande final a equipe da Barra pelo placar de 1 a 0.

Em agosto aconteceu também o 1ª Torneio de Futebol Soçaite organizado pelo desportista Jajá que teve como campeã a equipe do JM que bateu o Fortaleza nas penalidades máximas.

Futebol de Campo em 2014
Entre os meses de junho e julho aconteceu a 1ª Copa Sub-21 de Futebol de Campo e que teve como campeã a equipe do JEC. O tricolor jaguaribano bateu na grande decisão o Capitão Mor pelo placar de 1 a 0.

Em outubro iniciou-se mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futebol que já foi movimentado antes da bola rolar com a desistência de oito equipes, dentre elas o JK que foi o campeão da edição anterior. 

Com a bola rolando, a equipe das Vertentes foi a grande campeã ao bater o Flamengo nas penalidades máximas por 5 a 4 e conquistar o título de campeão jaguaribano, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Essa foi a nossa Retrospectiva 2014 do Esporte Jaguaribano do blog Esporte Jaguaribe. A todos os visitantes que ficaram informados com tudo que acontece no esporte de Jaguaribe, muito obrigado e que o ano de 2015 seja repleto de paz, saúde e muitas alegrias.

SÃO OS VOTOS DO EDITOR-CHEFE DO BLOG ESPORTE JAGUARIBE, JEFFERSON CALIXTO DA SILVA

BOAS FESTAS E UM FELIZ 2015!!!!!!!

Comentários