Jogos Escolares do Ceará : Jaguaribe será representado apenas nas modalidades individuais


Após muita indefinição sobre as sedes das fases regionais dos Jogos Escolares do Ceará na categoria Sub-17, a Secretaria de Esportes do Estado do Ceará decidiu que acontecerá apenas a fase estadual que ocorrerá na cidade de Fortaleza que acontecerá de 18 a 20 de outubro contando com a participação das quatro melhores escolas da fase estadual do ano passado nas modalidadades coletivas (voleibol, basquete, futsal e handebol).

Veja o que diz o comunicado feito pela Sesporte:

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), e as federações amadorísticas de esporte, comunica a realização dos Jogos Escolares 2013, na categoria de 15 a 17 anos, na modalidades individual (natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô, luta olímpica, vôlei de praia, ciclismo e ginástica rítmica). 
Nas modalidades coletivas (voleibol, basquete, futebol de salão e handebol), a competição será realizada com as quatro escolas ranqueadas nas primeiras colocações da etapa estadual de 2012.
Informamos que o congresso técnico da etapa estadual das modalidades coletivas será na próxima quinta-feira (17/10), às 14h, na Sesporte.
Os Jogos Escolares serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2013, em Fortaleza, conforme divulgação do boletim 01 após congresso técnico.
Avisamos que as delegações participantes das modalidades individuais só poderão trazer para Fortaleza o quantitativo máximo de atletas permitidos no regulamento.
A nova gestão da Sesporte iniciou um planejamento para 2014 visando um novo formato para os Jogos Escolares, com novas parcerias, buscando assegurar a realização exitosa das competições.
Agradecemos e reforçamos a parceria com as federações, escolas e atletas e com todos aqueles que, conosco, buscam fortalecer as políticas públicas do esporte no Estado.

E com isso, Jaguaribe contará apenas com atletas nas modalidades individuais. Serão 12 competidores no atletismo e um apenas na natação.

Comentários