Retrospectiva 2011 do Esporte Jaguaribano - Parte II


Essa é a segunda e última parte da retrospectiva 2011 que o blog Esporte Jaguaribe está fazendo, relembrando tudo que aconteceu no esporte jaguaribano. Olimpiadas Escolares, Jogos Abertos, Olimpiadas do Vale, Campeonato Jaguaribano, são algumas das competições que vamos relembrar na úlitma parte da retospectiva.

Olimpiadas Escolares 2011
Esse ano aconteceu mais uma edição das Olimpiadas Escolares na sua fase municipal, nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol nas categorias Sub-14 e Sub-17. E os campeões de cada modalidade se classificavam para a fase regional que foi disputada em Jaguaribe.
Veja quem foram os campeões na fase municipal :
Futsal Masculino Sub-14 : Alice Diogenes
Futsal Feminino Sub-14 : Alice Diogenes
Futsal Masculino Sub-17 : Cornélio Diogenes
Futsal Feminino Sub-17 : Cornélio Diogenes
Handebol Masculino Sub-17 : Ubiratan Diniz
Handebol Feminino Sub-17 : Franklin Gondim
Basquete Masculino Sub-14 : Luiza Távora
Basquete Masculino Sub-17 : Raul Barbosa
Voleibol Masculino Sub-17 : Raul Barbosa
Mas na fase regional, as equipes que representaram Jaguaribe em suas respectivas modalidades acabaram nem sequer chegando a uma final.
O futsal Sub-14 (Masculino e Feminino) acabaram sendo eliminados, ambos por Tabuleiro do Norte. No Sub-17, o time masculino acabou sendo eliminado por Tabuleiro e o feminino ficou nas semifinais diante da equipe de Russas.
O handebol masculino Sub-17 acabou também fracassando na primeira fase com derrotas para Russas e Aracati. O basquete masculino Sub-17 foi derrotado duas vezes pela equipe de Aracati e o Sub-14 acabou não disputando a competição.
Já o voleibol Sub-17 Masculino foi eliminado por Quixeré e o Feminino acabou sendo eliminado por Limoeiro. O Sub-14 de volei masculino acabou não disputando os jogos e o Feminino acabou eliminado por Aracati.

Jogos Abertos do Interior e Olimpiadas do Vale
Em 2011, Jaguaribe levou seus melhores atletas para as duas maiores competições esportivas que aconteceram no ano, que foram os Jogos Abertos do Interior e as Olimpiadas do Vale.

A primeira competição aconteceu no mês de junho e Jaguaribe levou atletas nas modalidades de Futsal (Masculino e Feminino), Voleibol (Masculino e Feminino), Basquete (Masculino) e Handebol (Masculino) e quase todas se classificaram para a fase estadual em Morada Nova, exceto o futsal masculino.

Na fase estadual, em Morada Nova, o voleibol feminino de Jaguaribe foi campeão ao vencer na decisão a equipe de Limoeiro por 2 sets a 0.

Nas outras modalidades a delegação jaguaribana acabou não tendo a mesma sorte. O volei masculino acabou sendo eliminada na primeira fase pela equipe de Orós, o basquete masculino representou o municipio mas também foi eliminado na primeira fase pela forte equipe de Sobral, o handebol masculino foi eliminado na 2ª fase por Banabuiu perdendo por apenas um gol de diferença e o futsal feminino acabou caíndo na primeira fase diante da equipe de Juazeiro.

As Olimpiadas do Vale aconteceram no mês de dezembro na cidade de Aracati e nossos atletas até 21 anos nos representaram nas modalidades de futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), basquete (masculino) e voleibol (masculino e feminino).

A delegação jaguaribana conquistou dois títulos, ambos no voleibol (masculino e feminino). O futebol de campo foi derrotado nas penalidades máximas para a equipe de Morada Nova, o futsal masculino e feminino foram eliminados nas semifinais, ambos por Aracati, o handebol masculino foi eliminado na primeira fase e o feminino (que teve apenas duas equipes disputando) acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo para Aracati e o basquete masculino acabou sendo eliminado na primeira fase.

Voleibol jaguaribano em 2011
Nesse ano de 2011, o voleibol masculino conseguiu um feito histórico para a cidade de Jaguaribe. A equipe masculina conquistou o titulo do Campeonato Cearense de Voleibol adulto masculino ao vencer na final a equipe da UFC de Fortaleza por 3 sets a 0.
Aconteceu tambem em Jaguaribe, a primeira etapa do Festival de Voleibol do Interior. O time feminino acabou conquistando o titulo e a equipe masculina acabou ficando com o vice-campeonato ao perder a final para a equipe de Orós.

Futebol soçaite em 2011
O futebol soçaite de Jaguaribe foi maracado por duas grandes competições que aconteceram no ano de 2011 : O Torneio do Vinho e o Torneio da Independencia.

O Torneio do Vinho que aconteceu no mês de abril reuniu 25 equipes e teve como campeã a equipe do Papa Arroz que conquistou seu quarto titulo da competição ao derrotar a equipe da Vila Pinheiro pelo placar de 1 a 0.

Em setembro houve o 1º Torneio da Independencia de Futebol Soçaite, que teve como seu primeiro campeão a equipe dos Trossos, ao vencer na final a equipe do São Paulo pelo placar de 3 a 0.

Futebol de Campo em 2011
O inicio de 2011 no futebol de campo foi movimentado fora das quatro linhas com a eleição do novo presidente da Liga Jaguaribana de Futebol (LIJAF), até que Max Fabiane acabou sendo eleito com 13 votos de diferença sobre o seu oponente, Francisco Baltanir e assumirá a presidencia da liga durante 2 anos.

Dentro das quarto linhas, a Copa Francisca Diogenes Pinheiro foi a primeira competição de futebol no ano de 2011 e que teve como campeã a equipe do JK que venceu o Eujade na grande decisão pelo placar de 1 a 0.
No mês de abril, aconteceu a 1ª Copa Corinthians de Futebol Master, que reuniu 4 equipes do futebol master como Pereiro, Icó e Solonópole, além do anfitrião da competição que foi o time do Corinthians.

E na final, o Corinthians sagrou-se campeão ao vencer a equipe de Pereiro pelo placar de 1 a 0.
Ainda na categoria Master, tivemos o primeiro Campeonato Jaguaribano de Futebol Master e o titulo acabou ficando com a equipe do JK, que bateu o Vasco pelo placar de 1 a 0.

Na categoria Sub-20, o Corinthians formou uma equipe para representar o municipio na Copa Sub-20, organizada pelo Governo do Estado. Na primeira fase, o time se classificou com dois empates e acabou sendo eliminado na fase de mata-mata pela equipe de Jaguaruana.

E em setembro, iniciou-se um dos maiores campeonatos de futebol da região. O Campeonato Jaguaribano de Futebol que contou com 12 equipes na 2ª divisão e 11 equipes na 1ª divisão.
Na 2ª divisão, ás 12 equipes participantes disputavam, além do título da competição, duas vagas para a 1ª divisão em 2012. E Palmeirinha que foi o campeão e o Jaguar Master que ficou com o vice chegaram lá e vão disputar no próximo ano a 1ª divisão do Campeonato Jaguaribano de Futebol.

A 1ª Divisão esse ano contou com as desistências de Tuboarte e Corinthians, e o campeonato começou com 11 equipes na disputa pelo titulo e uma equipe foi rebaixada, ao invés de duas. Foi o que aconteceu com a vice-campeã do ano passado, a Vila Pinheiro que disputará a 2ª Divisão em 2012.

Após a fase de classificação e os jogos eliminatórios foram definidos os dois finalistas. E para a surpresa de todos, a final da edição desse ano foi disputada por equipes que estiveram na 2ª Divisão em 2010 : Juventus e Placa Verde.

Na grande final, após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o titulo foi decidido nas penalidades máximas e a equipe da Placa Verde venceu pelo placar de 7 a 6 e assim conquistou o titulo do Campeonato Jaguaribano de Futebol pela primeira vez na história.

Essa foi a nossa Retrospectiva 2011 do Esporte Jaguaribano. A todos os internautas que navegaram pelo blog, que deixaram seu comentário, sugestão ou critica, muito obrigado e tenham um 2012 cheio de saúde, paz, e alegria em nossos corações.

FELIZ 2012!!!!!!!!

Comentários